A diretoria não confirma, mas o atacante Borebi, 26 anos, pode estar próximo de um acerto com o Paraná Clube. “É um dos nomes oferecidos, mas estamos trabalhando com algumas opções”, disse o vice de futebol Paulo César Silva, evitando maiores detalhes sobre essa eventual transação.
No entanto, no interior paulista, a transferência de Borebi é dada como certa. “Estarei indo a Curitiba para uma conversa definitiva”, confirmou o jogador. “Se der tudo certo, é a grande chance da minha vida”, completou.
Borebi disputou o último Paulistão pelo Santo André. Ao término da competição, foi para o Comercial de Ribeirão Preto. “Fizemos uma série de amistosos no exterior. Mas surgiu essa possibilidade de vir para o Paraná antes da estreia na Copa Paulista”, disse o jogador.
Borebi seria mais uma opção ofensiva para o Paraná, que até aqui tem em Jefferson Maranhão e Giancarlo as suas principais referências ofensivas. “Estamos à procura de mais um atacante e todos sabem disso. O campeonato é longo e entendemos que é necessária a vinda mais um jogador de frente”, ponderou Paulão.
Recentemente, especulações davam conta do interesse do Paraná por Hernane, do Paulista de Jundiaí, mas a negociações não evoluíram. A busca por mais um (ou dois) jogador de frente, se deve também à queda de produção de Léo. Artilheiro do Tricolor no primeiro quadrimestre, o jogador perdeu a condição de titular para Giancarlo e, desde então, pouco produziu nesta Série B.