Tricolor encara o Arapongas com time misto

Com o foco voltado para a Copa do Brasil, o Paraná Clube entra em campo amanhã, às 16h, frente ao Arapongas, com um time misto. É também a oportunidade para alguns jogadores mostrarem futebol suficiente para emplacar no grupo que inicia no mês que vem a disputa da Série B. É o caso, por exemplo, do atacante Paulo Renê, que não era convocado há mais de dois meses. Artilheiro no Gama e no Santa Cruz, o jogador não atua desde 6 de fevereiro.

Na prática, Paulo Renê só foi utilizado quando Reinaldo e J.J. Morales não tinham condições. Mesmo sendo um atacante de mobilidade pelos lados do campo, foi escalado na função de referência. Teve atuações ruins, não marcou gols e acabou sendo descartado. Agora, com o Paraná Clube só cumprindo tabela, o atacante vive a expectativa de voltar a jogar pelo Paraná Clube. Um bom desempenho nesta reta final poderá determinar a sua permanência no grupo que irá encarar a Série B a partir do final de maio.

Toninho Cecílio irá escalar um time alternativo amanhã, com uma série de garotos da base. Além de Anderson, Dudu e J.J. Morales, suspensos, também estão fora do jogo Zé Luís, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio. Retornando de lesões, eles atuaram frente ao São Bernardo e ontem retornaram a Curitiba. O grupo que foi para Londrina é composto, essencialmente, por jogadores que vêm oscilando boas e más jornadas e precisam de sequência para acelerar essa transição para o grupo principal.

Mais mudanças

Na zaga, a novidade será a presença de João Antônio, que já atuou como volante contra o J. Malucelli. “É preciso ter calma com todos esses meninos. Oscilações são naturais e temos que superar essas etapas”, ponderou Cecílio. O treinador só não se conformou com a apatia do Tricolor no primeiro tempo do jogo contra o São Bernardo. “Foi horrível. Não posso aceitar um desempenho como aquele. Quase colocamos a perder nosso futuro na competição”, disparou Cecílio, acenando com a possibilidade de outras mudanças no time. “Vamos buscar a formação mais equilibrada. Se peças estão deixando a desejar, vamos tentar mudá-las”, completou. No setor ofensivo, o treinador já utilizou todas as peças possíveis. Começou com Neverton e Luisinho na função de pontas, esboçou mudança com Aymen, até chegar em Júlio César e Carlinhos. A partir do jogo de amanhã, poderá fazer novas experiências, mesmo sabendo que o clube ainda irá contratar novas peças para a disputa da Série B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna