A volta de Josiel à Vila Capanema pode ser definida nos próximos dias. O jogador deve retornar neste fim de semana dos Emirados Árabes Unidos. Com contrato com o Al-Wahda (clube que o comprou junto ao Paraná, no fim de 2007) até dezembro, o jogador garante estar em boa forma física e os contatos estão bem adiantados. A Amaral Sports está à frente da negociação, inclusive com salários já definidos até o fim desta temporada.
“Nunca escondi que é um desejo antigo trazer o Josiel. Ele foi o último grande artilheiro do Paraná e poderia nos ajudar nesta caminhada de volta à primeira divisão”, disse o presidente Aquilino Romani. “Mas, vamos aguardar”.
O dirigente prefere tratar do assunto de forma superficial, esperando o “sim” de Josiel e a assinatura do contrato. Josiel foi o grande nome do Tricolor em 2007, numa temporada onde o clube foi do céu ao inferno.
Baixinho, cabeludo, com a barba quase sempre por fazer e sem deixar de lado sua origem gaúcha. Este sempre foi o estilo de Josigol, que deixava a Vila Capanema “pilchado” após os treinos.
O jogador chegou ao clube numa aposta do então diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Josiel veio para ser o novo “homem gol” do Tricolor, após a transferência de Leonardo, que fora o destaque na campanha vitoriosa de 2006.
Artilheiro do Brasileirão (20 gols), foi negociado com o Al-Wahda. Depois de oito meses no exterior, retornou para defender o Flamengo, mas teve desempenho irregular e acabou liberado.
Teve passagem obscura pelo futebol mexicano e a volta à Vila Capanema também seria uma forma de Josiel reencontrar os gols e o bom futebol. Mesmo evitando criar falsas expectativas, aqueles que estão à frente da transação acreditam que há 99% de chances de Josiel voltar a vestir, a partir da próxima semana, a camisa tricolor.