Com um calendário “espremido”, as diretorias de Paraná Clube, Iraty e Federação Paranaense de Futebol optaram pela remarcação do jogo para a única data disponível.

continua após a publicidade

Assim, o jogo ficou programado para o sábado de Carnaval, dia 13 de fevereiro. Por orientação da televisão, definiu-se o horário: 18h30. Assim, a “folga” na semana de Carnaval – a primeira dos clubes desde o início do Estadual – foi para o espaço. Pelo menos esta é a posição oficial.

As partes até deixaram no ar a possibilidade de uma nova alteração, em comum acordo. Só que para isso, o Tricolor teria que eliminar o Cerâmica-RS, no primeiro jogo da Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de fevereiro.

“Não podemos trabalhar em cima de hipóteses. Temos dois jogos pela Copa do Brasil, com a partida de volta marcada para o dia 24 de fevereiro”, esquivou-se o diretor de futebol Guto de Mello. “Por isso, buscamos a única data realmente disponível”, justificou.

continua após a publicidade

A mudança não trouxe nenhum incômodo ao técnico Marcelo Oliveira. “O campo estava mesmo muito encharcado. Naquele momento, não havia condições da bola rolar”. Para o treinador, o time não sofreu maiores prejuízos.

“Queríamos, é claro, jogar e buscar esses três pontos para encostar nos líderes. Mas, fazer o quê. O jeito é seguir na preparação para o jogo de domingo”. No fim-de-semana, o Tricolor encara o Cianorte no estádio Albino Turbay, às 16h50. Para Oliveira, o zagueiro Irineu não conseguirá se recuperar a tempo de jogar.

continua após a publicidade

“Como só fazemos dois treinos e viajamos, creio que o time que atuará lá será o mesmo que iniciaria o jogo frente ao Iraty”, antecipou. Assim, Diego Correa formará o trio de zagueiros com Alessandro Lopes e Luís Henrique. Será a única mudança em relação à formação base que vem sendo utilizada nos dois últimos jogos do Tricolor neste Estadual.