O Paraná Clube aguarda na sua conta bancária um dinheiro que não estava nos planos. A transferência do meio-campista Guiliano, que estava no Dnipro, da Ucrânia, para o Grêmio, deve render em torno de R$ 750 mil ao Paraná, por ser o clube que revelou o jogador. A medida valoriza o investimento dos clubes na revelação de atletas e a ideia é proporcionar um crescimento com a renda nas categorias de base.
Os valores reais da transação ainda não foram oficialmente divulgados, mas segundo a imprensa gaúcha, a negociação seria próxima de oito milhões de euros, o que faz com que o Paraná fique bem atento a comercialização dos custos que está trazendo o atleta novamente ao Brasil aos 24 anos de idade.
O Mecanismo de Solidariedade da FIFA estabelece que até 5% do valor de uma negociação terá que ser destinado ao time revelador. Se realmente os valores foram estes revelados, cerca de R$ 750 mil estarão caindo na receita paranista.
A determinação da FIFA é que o Dnipro, da Ucrânia, repasse o valor ao Paraná em até 30 dias após o pagamento da transferência.
Giuliano Victor de Paula é curitibano e começou aos 12 anos nas categorias de base do Paraná Clube. Em 2007, já como profissional, levou o Tricolor às oitavas de final da Libertadores. Dois anos depois, foi anunciado como reforço do Internacional, onde jogou até ser vendido pro Dnipro, da Ucrânia.