Tricolor despacha o ACP e mira na dupla Atletiba

Após o empate em Rolândia contra o Nacional, o Paraná voltou a vencer no Paranaense e mostrou que está mais vivo do que nunca na busca do título. Jogando bem diante de um abalado Paranavaí, o Tricolor chegou até a tomar um susto e sofrer o empate, mas conseguiu fazer a lição de casa ontem à noite e venceu fácil por 3 a 1, no complemento da terceira rodada do Estadual.

Com os três pontos, o time da Vila Capanema chegou a sete e está a apenas um ponto dos rivais Coritiba e Atlético. No sábado, a confronto será contra o Alviverde no Couto Pereira, partida que pode até valer a liderança, conforme a combinação de resultados.

Se para continuar com vida na competição o Paraná precisava partir para cima do ACP, o time mostrou que a lição de casa estava na ponta da língua. Diante de um time que vem sofrendo com a falta de recursos, não vai jogar nenhuma vez em casa e luta apenas para sair da competição numa posição honrosa, o Tricolor não poderia dar bobeira.

Principalmente porque os três pontos valiam a passagem para a quarta colocação, mas a um ponto de Atlético e Coritiba. Por isso, logo a um minuto Thiago Araújo mostrou as credenciais do time da casa e chutou próximo.

Era a deixa para o gol sair e ele saiu com Lenílson. O camisa 10 aproveitou uma grande jogada de Bruninho pela esquerda e mandou no canto. Sem chances para Danilo. Seria o prenúncio de um jogo fácil? Não! A zaga deu vacilo e permitiu o empate.

Gilvan cruzou da direita e Elvis, ex-paranista e mostrando vontade na volta à Vila, só completou com liberdade. Mas a torcida apoiou e o time foi em busca do desempate.

Ele veio com Agenor. O volante aproveitou escanteio de Thiago Araújo e entrou com tudo, de cabeça, para mandar a bola para a rede e mostrar quem manda no Durival Britto.

Na etapa final, o ACP até esboçou um esforço maior em busca do empate, mas ficou sem forças até para segurar o placar apertado. Abusando das faltas, Agenor acabou sendo agarrado na área e arranjou o pênalti que Lenílson cobrou com perfeição, para dar a tranquilidade que o Paraná precisava para administrar o resultado e continuar na busca pela ponta da tabela.

Lenílson e Bruninho ainda tiveram boas chances de ampliar, mas o placar ficou nisso, para a satisfação dos poucos mais de quatro mil torcedores que foram à Vila vibrar com o Tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo