Rio – Apesar dos erros defensivos o Fluminense venceu, de virada, o Juventude, por 3 a 2, ontem à noite, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na reabertura do Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca teve um bom desempenho, criou várias oportunidades de gol – chegou a ter um legítimo anulado – e com o resultado permaneceu entre os líderes da competição, com um total de 22 pontos.
Responsável pelos dois gols do Juventude o atacante Christian nem precisou se esforçar para ser o artilheiro da partida. Aos 28 minutos ele se aproveitou de um erro na execução da linha de impedimento pelos jogadores do clube das Laranjeiras e inaugurou o placar.
O Fluminense empatou em um lance de bola parada. O meia Petkovic cobrou falta e o zagueiro Gabriel Santos, de cabeça, completou, aos 32 minutos. Aos 38? , Christian recebeu na área e, livre de marcação, fez o segundo gol do time gaúcho. Mas o Juventude não conseguiu segurar a pressão do Flu no segundo tempo. O time carioca chegou a vitória com dois gols em dois minutos.
O gol do novo empate aconteceu após uma confusão na área gaúcha – a bola sobrou para o zagueiro Roger, que chutou cruzado, aos 27 minutos. Dois minutos depois, o meia Juliano aproveitou uma falha do goleiro André para marcar.
BRASILEIRÃO – 11.ª RODADA
Fluminense 3 x 2 Juventude
Fluminense
Fernando Henrique; Rogério, Gabriel Santos, Roger e Marcelo; Marcão, Arouca, Juliano (Juliano) e Petkovic; Lenny (Evando) e Tuta (Cláudio Pitbull). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Juventude
André; Igor, Rafael, Fábio Pereira (Ederson) e Raullen; Walker, Renan, Wellington (Leandrinho) e Zé Rodolpho; Alexandre (Lauro) e Christian. Técnico: Ivo Wortmann.
Gols: Christian, 28? e 38?, Gabriel Santos, 32? do 1.ºT; Roger, 27?, Juliano, 29? do 2.ºT.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Cartão amarelo: Roger.
Renda: R$ 27.297,00 (3.723 pagantes).
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.