Não adiantaram a pressão, as cobranças, nem toda a torcida da galera. Ontem, na Vila Capanema, o Paraná voltou a jogar mal e deu adeus à Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Fortaleza foi o suficiente para eliminar o Tricolor, que havia sido derrotado por 2 a 1 na primeira partida, no Ceará.

continua após a publicidade

Desde o início, era o Paraná quem tomava iniciativa de jogo. Só a vitória interessava ao Tricolor, que partia para cima do Fortaleza, apostando nas jogadas aéreas.

Thiago Araújo e Wando já haviam levado perigo ao goleiro Douglas, quando a torcida paranista levou um susto. Bambam foi lançado na área e tocou para a rede. Porém, o árbitro já assinalava impedimento do ataque cearense.

O time da Vila seguiu pressionando e quase abriu o placar numa lambança do goleiro do Leão. Na saída de bola, ele tocou na fogueira, Lenílson roubou e tocou para Danielzinho.

continua após a publicidade

Mas Douglas conseguiu se recuperar e evitar o gol. Logo depois, Fabinho passou pela marcação, bateu de virada, tentando encobrir Douglas, e acertou o travessão.

Quando o gol parecia questão de tempo, o Paraná caiu de rendimento. Mas quase foi fatal quando voltou a chegar com perigo. Aos 32’, após cobrança de escanteio, Agenor cabeceou e a zaga salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Wando tentou um cruzamento e quase marcou, obrigando Douglas a fazer boa defesa.

continua após a publicidade

A torcida já estava quase desistindo de ver a rede balançar no primeiro tempo quando o Tricolor chegou lá. Aos 43’, Thiago Araújo aproveitou uma falta pela esquerda e levantou na área. Douglas saiu mal e Agenor subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, mandou no cantinho.

O resultado dava a classificação ao Paraná. Mesmo assim, o time da casa continuou dominando as ações no segundo tempo e poderia ter matado o jogo logo aos 8’. Lenílson lançou Fabinho, que cruzou na área. Completamente livre, Danielzinho bateu de primeira, por cima do gol.

A partir daí, o que se viu foi um apagão de futebol na Vila. O Tricolor se mostrava conformado com o resultado e o Fortaleza parecia inofensivo. Até os 32’, quando Lenílson perdeu uma bola no meio, Vanderlei foi lançado e cruzou na área. Agenor tentou cortar, mas acabou dando um presente para Bambam, que não perdoou.

A partir daí, o Paraná tentou de todas as formas, mas de maneira totalmente desordenada. O resultado ficou mesmo no 1 a 1, mandando o Tricolor para fora da Copa do Brasil.

Ao apito final, mais cenas de um velho filme na Vila, com a torcida protestando contra jogadores, técnico e diretoria. Agora, o Fortaleza vai enfrentar o Flamengo nas oitavas-de-final. Ao Paraná, resta lutar por uma campanha digna na Série B do Brasileirão.