Pedro Castro foi promovido ao time principal do Peixe pelo técnico Muricy Ramalho, em 2012, mas ainda participava dos principais campeonatos de juniores, sendo campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-20 do ano passado. O jogador tem como característica um bom passe, aliando força e técnica.
Aos 21 anos, Castro teve uma passagem rápida pelo Espanyol B da Espanha, no início deste ano. A equipe europeia tentou a permanência do atleta, mas o alto valor para a contratação em definitivo acabou frustrando os planos do jogador e da equipe (cláusula de compra de cinco milhões de euros).
Pedro Castro chegou ontem a Curitiba e realizou exames médicos para treinar com o restante do elenco. A chegada do jogador acabou virando uma espécie de minissérie e muitos apostavam que o meia-atacante não viria mais devido aos problemas financeiros que o Paraná atravessa. O primeiro contato entre a diretoria e o Santos ocorreu no final do mês passado. A ideia era ter Pedro Castro treinando na intertemporada, mas o acerto aconteceu somente nos últimos dias.
A presença do jogador aumenta a confiança de Claudinei Oliveira. O treinador terá mais uma opção no meio-campo e por ter o conhecimento do perfil do elenco e do próprio atleta, o Paraná ganha com esta contratação. “É um meia com uma característica diferente das que a gente tem no grupo, com mais força física e mais alto”, disse o técnico paranista ao ser questionado sobre o jogador no começo deste mês.
Pedro Castro terá a companhia de outros dois jogadores que estavam no Santos. O volante Lucas Otávio e o atacante Tiago Alves são titulares do Paraná e também vieram indicados por Claudinei Oliveira. A estreia do meio-campista pode acontecer diante do ABC, sábado, na Vila Capanema. Para isto, é preciso obter a regularização junto a CBF através do Boletim Informativo Diário (BID).