É melhor um ponto na mão que três voando. É verdade que a associação é meio tacanha, mas o Paraná Clube não pode mais desperdiçar pontos na Série B. Era possível vencer, mas o empate em Fortaleza com o Ceará valeu pela saída momentânea da zona de rebaixamento e pela comprovação de uma recuperação técnica e também moral, pois os jogadores saíram satisfeitos do Castelão.

continua após a publicidade

“A gente sabe que poderia vencer, mas o empate também é um bom resultado”, comentou o volante Vágner. “É um ponto que vai nos ajudar”, completou o atacante Leonardo.

O mais lúcido em campo, o meia Cristian, também teve calma em analisar o resultado. “Em um determinado momento do jogo, foi melhor ter cautela, pois estávamos cansados de jogar bem e perder. A moral do nosso time cresce com esses jogos”, avaliou o armador.

Após a partida, o técnico Paulo Comelli foi questionado sobre o aproveitamento de Leonardo. “Era um jogo em um campo grande, com muito espaço e que dependeríamos muito dos atacantes voltando para ajudar. O Leonardo é um jogador de área e ele teria dificuldade, até por estar voltando de longo tempo sem jogar. Mas em jogos em campos menores, e na Vila Capanema, ele é imprescindível”, avaliou o treinador.

continua após a publicidade

Fora

O único desfalque certo para a partida da próxima terça-feira contra o Bahia é o lateral-direito Murilo, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

continua após a publicidade