Tricolor chama torcida para jogo contra o Vitória

É a hora da galera paranista. No embalo da campanha irrepreensível na segunda fase do Paranaense, o Tricolor parte em busca de novo desafio, na Copa do Brasil. Amanhã, às 21h45, o Paraná Clube recebe o Vitória da Bahia, no Durival Britto.

?Precisamos, e muito, dessa vibração do nosso torcedor?, disparou o técnico Paulo Bonamigo, logo após a marcante vitória sobre o Atlético, no último domingo. Os jogadores seguiram a mesma linha de discurso, convocando a torcida para lotar a Vila Capanema.

?Seria muito legal ver o estádio cheio. Estamos num bom momento e com esse apoio extra, vamos tentar impor o nosso ritmo e arrancar mais uma vitória?, disse o volante Jumar. Na atual temporada, foram dez jogos disputados em casa, com públicos apenas razoáveis. O melhor deles, no clássico frente ao Coritiba, quando 9.586 torcedores pagaram ingresso para ver a estréia de Paulo Afonso Bonamigo no comando técnico do Tricolor. ?Acho que ver as arquibancadas cheias seria um prêmio para esses atletas. Hoje, o Paraná possui um time com alma?, destacou o treinador.

Paulo Bonamigo conseguiu dar personalidade a uma equipe até então desacreditada. O Paraná sofreu apenas uma derrota sob o seu comando, na última rodada da fase classificatória, quando o técnico lançou mão de uma equipe reserva. ?Os números são positivos, mas ainda estamos em formação. É possível melhorar em todos os pontos?, disse Bonamigo. O técnico destacou a qualidade do desarme como a maior virtude do Tricolor no clássico. Foram mais de cem, segundo a estatística da comissão técnica paranista.

?Temos um time guerreiro?, afirmou o vice de futebol Durval Lara Ribeiro. ?A torcida pediu e nos reforçamos e agora precisamos de uma resposta nas bilheterias.? Vavá Ribeiro destacou o apoio que o time vem recebendo dos torcedores que acompanharam o time até aqui, tanto em casa quanto fora, como no Joaquim Américo, no último domingo. ?Mas, precisamos de retorno financeiro para continuarmos fortalecendo esse grupo, para chegarmos com força na reta final do Paranaense, da Copa do Brasil e também na disputa da Série B, a partir de maio?, afirmou o dirigente.

João Paulo entra na zaga

O Paraná Clube não terá o capitão Luís Henrique no jogo de amanhã. E ele pode não ser o único desfalque. O clube ainda está tentando transformar em multa (doação de cestas básicas) a pena de dois jogos aplicada ao meia Éverton, pela expulsão na última rodada do Brasileiro do ano passado. Em contrapartida, Bonamigo terá as voltas de João Paulo e Daniel Cruz, que não enfrentaram o Atlético.

Expulso no início do primeiro jogo contra o Trem, Luís Henrique pegou três jogos de gancho, no julgamento do STJD. O Tricolor recorreu da decisão e conseguiu reduzir para duas partidas de suspensão, uma delas já cumprida. Assim, Luís Henrique estará apto para o jogo da volta, programado para o dia 2 de abril. A tendência é a volta natural de João Paulo, para formar com Daniel Marques e Nem o trio de zagueiros.

Éverton, com a volta de Daniel Cruz, seria opção para o meio-de-campo, mesmo tendo bom desempenho como ala.

O meia ficou de fora do jogo de ida contra o Trem, cumprindo suspensão automática pela expulsão naquele jogo contra o Vasco, em dezembro do ano passado. Porém, ele não havia sido julgado. ?Não o escalamos por precaução. Só que a pena, para o STJD, só vale a partir do julgamento, pois são competições distintas?, explicou o vice jurídico do Paraná, César Augusto Machado de Mello.

O STJD vai analisar a petição do Tricolor no início da tarde de hoje. O restante do grupo está à disposição de Bonamigo, inclusive os atacantes Fábio Luís e Clênio, aumentando o poder de fogo da equipe para o primeiro duelo com os baianos.

Vadão define Vitória hoje

O Vitória chegou em Curitiba ontem à noite. O técnico Oswaldo Alvarez comanda o apronto na manhã de hoje, no CT do Caju, visando o jogo de amanhã, na Vila Capanema, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador relacionou 19 atletas para a partida e conta com o lateral-direito Carlos Alberto, regularizado apenas para a competição nacional. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o clube baiano avança para a próxima fase, eliminando o jogo da volta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo