Faltou de novo aquele “algo mais” ao Paraná Clube, apesar da mudança de esquema. Sem poder de fogo, principalmente no segundo tempo, o Tricolor ficou no 1 x 1 com o Figueirense na tarde de ontem, na Vila Capanema. Com o resultado, o time termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B com 24 pontos, na metade da tabela, a sete pontos do G4 e a apenas quatro da zona de rebaixamento. Já a equipe catarinense confirmou o “título” do turno da Série B.

continua após a publicidade

Para acabar com a inconstância e voltar a motivar a galera, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mudar radicalmente o time, promovendo a estreia do zagueiro Tiago, sacando Kim e Luiz Camargo para as entradas de Diego Correa e Serginho Catarinense, além de apostar em três atacantes: Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino e William.

A formação indicava uma equipe mais ofensiva, e foi o que o Tricolor fez no início do jogo, ao pressionar os visitantes. Sobretudo pelo lado direito, com Murilo e aproveitando a movimentação de Pimpão e Aquino. O Figueira tentava os contra-ataques e o meio-campo rápido dos catarinenses levava perigo, principalmente com a dupla Reinaldo e Willian.

Apesar da maior presença ofensiva do Paraná, era o Figueirense o time que arrematava mais a gol. Anderson Aquino e Rodrigo Pimpão eram os destaques dos donos da casa, mas não conseguiam chegar com a bola dominada perto da área adversária. O primeiro tempo terminou com pressão do Figueira e boas intervenções de Juninho.

continua após a publicidade

Na etapa final, Marcelo Oliveira promoveu outra estreia. Paulo Henrique apareceu na equipe no lugar de Diego Correa. No mínimo, ele deu sorte, porque logo a 4 minutos Anderson Aquino fez fila na defesa do Figueirense e ainda tocou com estilo, encobrindo o goleiro Wilson. Um golaço. Porém, a alegria durou pouco. Três minutos depois, Ygor aproveitou a falha generalizada da defesa paranista para igualar tudo.

Precisando do resultado, o Tricolor partiu para cima. Só que isto permitia ao Figueira buscar as jogadas de velocidade e chegar várias vezes na frente de Juninho. Marcelo Oliveira mandou Somália e Leandro Bocão para o jogo, mas, em parte pelo nervosismo, em parte pela falta de qualidade, o Paraná não conseguiu vencer a partida. Agora, a obrigação é vencer o Ipatinga na terça-feira, na abertura do returno.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Série B – 19.ª Rodada

Paraná

Juninho; Irineu, Luís Henrique e Tiago; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense e Diego Correa (Paulo Henrique, intervalo); Anderson Aquino (Somália, 19′ do 2º), William e Rodrigo Pimpão (Leandro Bocão, 25′ do 2º).
Técnico: Marcelo Oliveira

Figueirense

Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Helder; Ygor, Coutinho (Baraca, 29′ do 2º), Maicon (Ernâni, 36′ do 2º) e Roberto Firmino; Willian e Reinaldo (Heber, 43′ do 2º).
Técnico: Márcio Goiano

Local: Durival Britto, Vila Capanema
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Gols: Anderson Aquino 4′ e Ygor 7′ do 2º
Amarelos: Luís Henrique, Chicão (PR); Reinaldo, Ygor, Heber (FIG)
Público Pagante: 3.642
Público total: 4.253
Renda: R$ 80.965,00