Restam mais cinco jogos para o fim do Paranaense. Mas, aos poucos, o elenco do Paraná Clube vai sendo ajustado para a disputa da Série B, que tem seu início no dia 8 de maio.

continua após a publicidade

Depois do ala Kim, que estreou no jogo frente ao Sport, pela Copa do Brasil, ontem foi a vez de Ives ser integrado ao elenco. O volante, que já vestiu a camisa do Vasco e disputou a primeira fase do Estadual pelo Rio Branco, só poderá estrear no jogo frente ao Ipatinga-MG.

Outros reforços são esperados nos próximos dias. Na segunda-feira o atacante Leandro Bocão (ex-Toledo) começa a trabalhar na Vila Capanema. Uma semana depois será a vez do meia Flavinho (Cianorte).

O jogador só não irá se apresentar agora porque se recupera de uma vasectomia e não está liberado para treinamentos. Já o ala Gilson (Cascavel) só virá após o encerramento do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

A tendência é que estes sejam os únicos reforços vindos do interior do estado. Outro jogador pretendido é o zagueiro Leandro, do Corinthians Paranaense. A diretoria nega, mas dois atacantes têm suas situações bem encaminhadas. Ricardinho, que vestiu a camisa tricolor em 2008 e hoje está no Oeste de Itápolis está “apalavrado” com o clube.

Fala-se de um atacante do futebol carioca que também estaria praticamente acertado. Mesmo sem confirmação dos dirigentes, esse jogador deve ser Somália, que disputa o estadual do Rio de Janeiro pelo Bangu. Com apenas 21 anos, seria mais uma aposta do Tricolor, que encontra dificuldades na busca por atletas de “maior rodagem” no mercado nacional.

continua após a publicidade