O Paraná Clube foi buscar na Série C o seu mais novo – e talvez o último – reforço para a seqüência da temporada. O meia Kleber, 25 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Vitória da Conquista.
O clube baiano se despediu da Terceirona no último sábado, com uma vitória por 2×0 sobre o Confiança e por apenas um gol de saldo não conseguiu garantir a vaga na C do ano que vem.
O América Mineiro, com um gol de saldo (contra zero, dos baianos) levou a melhor, ficando com uma das quatro vagas restantes dentre os clubes que não avançaram para a terceira fase da competição.
Kleber, 25 anos, é natural de Vitória da Conquista, mas iniciou sua carreira nas categorias de base do Camaçari. Chegou ao clube conquistense no início de 2007. No ano passado, defendeu ainda o Guanambi, na segunda divisão baiana.
Segundo a imprensa local, Kleber foi um dos destaques do Esporte Clube Primeiro Passo, de Vitória da Conquista, tanto no estadual quanto na disputa da Série C. Na segunda fase da terceirona, o time de Kleber formou no Grupo 20 e, com 7 pontos ganhos, perdeu a vaga para ASA-AL e Confiança-SE, que somaram 10.
“Magro, alto, muito ágil e dono de dribles rápidos, o meia vai agora buscar no Paraná Clube espaço para mostrar o futebol que encantou os torcedores conquistenses.” Este é o perfil do atleta publicado no site oficial do Vitória da Conquista.
O jogador – que fez dois gols na terceirona – deixou a Bahia ontem, acompanhado do seu procurador, o nigeriano Ricky Daddy, chegando a Curitiba no início da noite. Kleber deve assinar contrato com o Paraná até o término da Série B, com opção para uma prorrogação para 2009.
“Obtivemos, junto com o Paulo Comelli, ótimas referências desse jogador”, comentou o diretor de futebol Paulo Welter. “Não foi fácil, pois tivemos que vencer a concorrência de alguns clubes para trazê-lo”, emendou.
Kleber passa hoje pelos exames clínicos e físicos de rotina, mas como vinha atuando, não deverá ocorrer nenhum imprevisto. As bases salariais já foram acertadas e a partir desta tarde o meia já deve começar a trabalhar, mesmo sem a presença de todo o grupo, que estará viajando para o Ceará. Paulo Welter ainda trabalha no sentido de definir a contratação de mais um atacante.