Foto: Valquir Aureliano/O Estado |
Caio agradeceu o grupo e acha continua após a publicidade |
A vitória sobre o Atlético, no último domingo, valeu para o Paraná Clube não só a 5.ª colocação do Brasileiro como também um recorde. Com cinco vitórias em seqüência, o Tricolor atingiu a sua melhor marca em campeonatos nacionais. Até então, o clube tinha atingido – por três vezes -quatro vitórias consecutivas: com Sebastião Lazaroni (1997), Paulo Bonamigo (2001) e Lori Sandri (2005).
?Agradeci ao grupo pelo feito e acredito que podemos superar essa marca?, disse o técnico Caio Júnior. Embalado pelas vitórias sobre Ponte Preta, Santa Cruz, Goiás, Flamengo e Atlético, o Paraná encara, no sábado, o Cruzeiro. ?Com mais um jogo em casa, podemos melhorar a nossa colocação. É hora do torcedor dar seu apoio?, disse o treinador paranista. O público do último domingo (oito mil torcedores) ficou aquém da expectativa dos tricolores.
Melhor equipe do estado no Brasileirão, o Paraná pode entrar na zona de classificação à Libertadores da América no fim de semana. Para isso, precisa de uma vitória (sobre o Cruzeiro), combinada a tropeço de Internacional ou Fluminense. ?O mais importante é que estamos conseguindo boas atuações. Estar entre os primeiros é conseqüência do bom trabalho?, lembrou o capitão Beto. ?O importante é manter os pés no chão, pois o campeonato está só começando.?
Se a cautela de jogadores e integrantes da comissão técnica é justificável, a torcida paranista é ?só alegria?. Além da invencibilidade de sete jogos, o Paraná detém o melhor ataque do Brasileirão, com 24 gols marcados. ?A média é muito boa, mas tem muito campeonato pela frente?, disse Caio Júnior, ?exorcizando? a euforia que já toma conta da torcida. ?O ambiente é positivo, mas, aqui dentro, prevalece o profissionalismo?, garantiu.
Mesmo tendo o ataque mais positivo, o Paraná não tem nenhum jogador entre os principais artilheiros do campeonato. Um ponto positivo na avaliação de Caio Júnior. ?É só mais um exemplo do equilíbrio de nosso time. Acho ruim quando uma equipe depende de um ou dois jogadores para marcar os gols?, frisou Caio. No Paraná, os gols estão bem distribuídos, com Leonardo, Cristiano e Angelo dividindo a artilharia do time, com quatro gols cada um.
?Nossos zagueiros também marcaram vários gols?, lembrou o treinador. Émerson tem três, Edmilson dois e Gustavo e João Paulo um gol cada. ?Vários desses gols, em lances de bola parada, o que mostra a eficiência do time em jogadas ensaiadas?, disse Caio. ?O momento é muito bom, mas o desafio é fazer com que o grupo mantenha essa mobilização, pois há um longo caminho pela frente?, finalizou.
Casa cheia com promoção
O Paraná Clube acredita em casa cheia no jogo do próximo sábado – às 16h, no Pinheirão -, frente ao Cruzeiro. Será o primeiro evento, nesta temporada, da promoção ?Torcer pelo seu time faz bem?, da Nestlé. Desta vez, ao invés de um achocolatado, o torcedor troca um tabletão de chocolate (acima de 130g) por um ingresso.
Seis postos já estão efetuando a troca: Big (Torres e Boa Vista), Muffato (Portão) e Condor (Bigorrilho, Centro Cívico e São Braz), que se estende até o dia do jogo. No ano passado, houve lotação máxima em todos os jogos da promoção e a expectativa da diretoria é que isso se repita na atual temporada. ?Na verdade, esperamos a presença do nosso torcedor não apenas nesse jogo?, disse Caio Júnior.
?É um apelo que fazemos. Todos sabem que o Paraná convive com dificuldades financeiras e esse apoio é decisivo?, afirmou o treinador. ?Além de montar um grupo competitivo, a diretoria está também trabalhando na volta à Vila Capanema. E a contribuição do torcedor deve ocorrer nas bilheterias?, comentou.
No clássico do último domingo, o público foi de apenas 8 mil pagantes. Pouco diante da campanha do Tricolor, que tem como meta garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. ?Estamos no caminho certo e se mantivermos essa pegada podemos chegar a esse objetivo?, disse o goleiro Flávio. ?No ano passado, tínhamos um elenco maduro, mas o grupo desse ano é jovem e ambicioso?, frisou o Pantera. (IC)