O volante Serginho Catarinense se apresenta hoje ao Paraná Clube. Os detalhes finais da transação e a rescisão de seu contrato com a Chapecoense foram definidos ontem entre a diretoria tricolor e o procurador do atleta.

continua após a publicidade

“Com a saída do João Paulo, precisávamos repor esta peça. O Serginho vai nos ajudar muito nesta Série B”, disse o diretor de futebol Guto de Melo. A indicação de Serginho, diante da dificuldade do mercado, partiu da comissão técnica paranista. “Tem mais ou menos o estilo do João Paulo e também é muito bom nas bolas paradas”, confirmou Marcelo Oliveira. O jogador chega pela manhã, passa pelos exames de rotina e assina contrato até o fim da temporada.

Serginho Catarinense foi titular do Operário de Ponta Grossa ao longo do estadual. Depois, se transferiu para a Chapecoense onde foi titular e capitão do time nos dez jogos disputados pela Copa Santa Catarina.

Na última partida, frente ao Criciúma, sofreu uma contratura muscular. Devido ao trabalho intenso durante a Copa, ficou fora dos primeiros jogos da equipe na Série C (com uma fadiga muscular).

continua após a publicidade

Como já estava em fase final de recuperação física, a diretoria decidiu pela contratação. A tendência é que Serginho já esteja à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o jogo frente ao América-MG, no dia 14 de agosto, em Sete Lagoas.

“Se não houver imprevistos, ele deve ser o último a chegar para esta Série B. Nossa intenção é não sofrer novas baixas”, disse Guto de Melo. Nos bastidores, a diretoria trabalha no sentido de assegurar a permanência de Marcelo Toscano.

continua após a publicidade