Vice-líder

Tricolor aposta em time vencedor e promoções para lotar a Vila

Vice-líder da Série B, o Paraná Clube comemora não só a ótima campanha, mas também a volta do seu torcedor. O público de 7.255 pagantes é um recorde no histórico recente do clube. Há um ano não se via a Vila Capanema “bombando” como na sexta-feira passada. A ponto de jogadores e comissão técnica reconhecerem que o show da galera teve participação decisiva na vitória apertada sobre o Vila Nova-GO (1 x 0). “Nossa torcida está de parabéns. Apoiou do início ao fim e isso nos empurrou pra vitória”, disse o artilheiro Marcelo Toscano.

Esta sintonia também é comemorada pelo técnico Marcelo Oliveira. “Todos os times que subiram tiveram por trás uma grande mobilização de seus torcedores. Estamos criando isso aqui também”.

Só para se ter uma ideia, o último público similar ao visto diante do clube goiano ocorrera em 30 de maio de 2009, quando o Paraná venceu o Vasco (3 x 1), com 8.289 pagantes nas arquibancadas. Com um detalhe: nesta partida, havia 1.381 vascaínos.

O presidente Aquilino Romani se desculpou com a torcida pelo fato de ter faltado ingresso para a torcida. “Foi muito importante ver que o torcedor ouviu nosso apelo. Peço desculpas pelos imprevistos ocorridos nas bilheterias”, disse. Estima-se que cerca de 700 paranistas foram embora sem conseguir acesso às arquibancadas. Mesmo assim, o dirigente se mostra otimista: “Vamos fechar essa fase com pelo menos dez mil tricolores na Vila, frente à Portuguesa”.

Para tanto, o clube deve anunciar hoje promoção para aqueles que adquirirem seu ingresso com antecipação. A princípio, sem redução de valores, pois ninguém esconde que o Tricolor precisa desta receita para equilibrar seu caixa. “Estamos estudando algo. Na reunião de diretoria, amannhã (hoje), vamos definir o que faremos”, explicou o presidente paranista, que espera fechar a semana no G4 e, quem sabe, com as contas em dia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna