A diretoria irá usar uma nova promoção para atrair o torcedor. No sábado, o Paraná Clube encara o Icasa, às 21h, no Durival Britto, precisando da vitória para se afastar da área de risco. Diante desse quadro, a tentativa é melhorar o público -nas últimas partidas em Curitiba, menos de dois mil torcedores foram à Vila.
A promoção é destinada ao sócio-torcedor, que terá direito a adquirir até cinco ingressos, dentro do seu setor (Curva Norte, Reta do Relógio, Sociais e Cadeiras), por R$ 10 cada .
“É uma forma de buscar um público maior sem afetar aqueles que vêm ajudando desde o início da competição”, disse o diretor de futebol Guto de Melo. Hoje, o Paraná conta com pouco mais de 3.100 sócios-torcedores. Há ainda quase mil inadimplentes.
O clube chegou a esboçar uma promoção para o torcedor comum. No início da tarde, estava tudo certo para a criação de uma “geral” no local destinado à torcida visitante.
Ali, seriam disponibilizados dois mil ingressos a apenas R$ 5. Mas a opção foi abortada por conta de divergências internas. O Paraná, hoje, tem apenas a 9ª média de público: 3.674 pagantes por jogo (em 13 partidas).
No entanto, o clube é o quinto em faturamento. Só que a média de R$ 79.810,00 por jogo não representa dividendos. O clube trabalha no vermelho e em apenas três jogos desta Série B obteve um borderô sem déficit.
