Se a torcida do Paraná Clube esperava o anúncio de contratações, ontem, terá de continuar esperando. Para a frustração dos tricolores, a “tarde especial” na sede da Kennedy, ao qual se referiu o presidente Aquilino Romani, não era para confirmar reforços no campo ou no comando técnico.
Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, foram apresentados somente um balanço de trabalho dos 30 primeiros dias do ano e o novo patrocinador: a Coca-Cola.
Como a direção paranista fez questão de ressaltar, não havia nada oficial para falar sobre contratações. “Só falaremos quando algum assunto estiver 110% fechado. Se estiver 95%, não falamos nada”, disse o assessor direto do presidente tricolor, Marcelo Romaniewicz.
Um desses assuntos que está por se completar totalmente é a contratação de Ricardo Pinto como novo treinador do Paraná Clube. O ex-goleiro foi visto saindo pelo portão dos fundos da sede paranista, pouco antes do início da coletiva.
No entanto, foi embora sem conversar com a imprensa. “Havia uma reunião com ele, sim. Mas por detalhes, não vamos dar declarações sobre o assunto neste momento”, ponderou o presidente Aquilino Romani.
Sobre jogadores, nenhum nome oficial confirmado. O presidente apenas ressaltou que seis atletas estão passando por exames e podem ser anunciados nos próximos dias. Já o vice de futebol, Paulo César Silva, ressaltou que o número pode ser menor. “Apenas quatro deles estão confirmados”.
Destes contratados, dois jogadores do time B do Internacional de Porto Alegre foram dados como certos pela imprensa gaúcha. Tratam-se do atacante Talles Cunha e do lateral esquerdo Lima.
Entre os outros possíveis nomes, não confirmados pela diretoria paranista, estariam o volante Makelele, o zagueiro Luciano Castán, o goleiro Rodrigo Calaça e o atacante Ricardinho, o rei do drible.
Reestruturação
A diretoria do Paraná Clube prometeu reestruturar o clube totalmente a longo prazo. Comprometeu-se a realizar uma consultoria interna no clube, para auxiliar no planejamento. “Estamos em fase final de negociação”, disse o assessor direto do presidente tricolor, Marcelo Romaniewicz.
Reapresentação
Depois de chegar da viagem a Tocantins, na tarde de ontem, o elenco do Paraná Clube descansou e irá se reapresentar apenas na manhã de hoje, na Vila Capanema.
Entre os jogadores que atuaram na partida contra o Gurupi, apenas o volante e capitão do time, Luiz Henrique Camargo, não tem condições de jogo contra o Arapongas, domingo, por ter de cumprir uma partida de suspensão automática.
Barulho
O vice-presidente de futebol do Paraná Clube, Paulo César Silva, disse ter levado o caso da agressão que sofreu no domingo passado, na Vila Capanema, ao Ministério Público Estadual.
Na manhã de ontem, o dirigente tricolor esteve no 2.º Distrito Policial, onde registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.