Tricolor adia contratação de mais reforços

O Paraná Clube decidiu dar um tempo nas contratações. Pelo menos esta é a intenção da diretoria, após reformular seu elenco com dez contratações e constatar que o grupo inchou. Nem mesmo um ala-direito e um centroavante, peças pedidas pelo técnico Marcelo Oliveira, devem vir tão cedo.

A estratégia, após a prateleira ter ficado cheia, é esperar o desenrolar das próximas rodadas para, só então, partir para algum ajuste definitivo ao longo da maratona da Série B.

“Temos, por exemplo, três laterais direitos. Vamos avaliar essa questão com calma”, disse o diretor de futebol Guto de Mello, numa referência a Jefferson, André Luiz e Murilo.

No entanto, nenhum dos três laterais, ao menos no momento, está nos planos do treinador, que segue apostando na improvisação de João Paulo pelo setor. E, como o volante teve bom desempenho tirando uma de ala, a contratação de outro lateral deixou de ser prioridade.

“Temos que pensar que o Murilo, por exemplo, está voltando”, lembrou Guto, para completar: “Nosso grupo já é bem numeroso. Então, é preciso ter tranquilidade para não apenas encher a prateleira.”

Assim o dirigente rechaçou uma negociação com o Corinthians Paranaense, que levaria Cícero, Willian e Bruno Batata à Vila Capanema. “Tive uma conversa com o Willian, mas os valores pedidos pelo atleta foram muito além daquilo que pretendiámos pagar (especula-se que tenha pedido o dobro do que ganha no Timãozinho – R$ 8 mil). Então, vamos com esse grupo, pelo menos nestes próximos seis jogos”, arrematou Guto de Mello.

O fato do clube não estar contratando, no momento, não significa que mudanças estão descartadas. O Tricolor deve trilhar caminho inverso nos próximos dias, com a volta de alguns atletas para a base e a liberação de outros, que estão fora dos planos da comissão técnica. Desde o final do Estadual, já voltaram para o Ninho da Gralha os jogadores Macelo Carvalho, Cristian e Diego.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna