Cansados das promessas de empresários, os dirigentes paranistas foram buscar mais uma vez no Atlético uma nova opção para a lateral-esquerda. Jean definiu ontem a sua transferência para o Paraná Clube e deverá estar à disposição da comissão técnica já para o jogo da próxima terça-feira, frente ao Santo André, no ABC paulista.

continua após a publicidade

Desde a saída de Gilson para o Grêmio – em transação que não foi “digerida” pelo vice de futebol Aramis Tissot -, o clube esperava pela vinda de Uendel. O jogador, que havia sido levado para o Olímpico pelo técnico Silas, não demonstrou interesse na transferência.

“Queremos jogadores que venham com vontade de ajudar. Com aquele brilho nos olhos, como diz o Marcelo Oliveira”, comentou o diretor de futebol Guto de Melo. A negociação com o Atlético foi rápida. “Ligamos para o Ocimar (Bolicenho) pela manhã e a resposta do jogador foi imediata. É disso que precisamos”, comentou o dirigente paranista.

Jean foi formado nas categorias de base do Atlético e por conta disso tem muitos amigos no Paraná, como Murilo, Alessandro Lopes e Anderson Aquino, também oriundos da Baixada.

continua após a publicidade

“Venho para ajudar. Estou com muita vontade de jogar”, disse Jean, que na Série A atuou apenas uma vez, frente ao Cruzeiro, pela 8ª rodada. Aos 27 anos, o catarinense Jean passou também por Fluminense e clubes do exterior, em especial Holanda e Grécia.