Tricolor abusou de perder gols em Salvador

O Paraná Clube teve tudo para conquistar três pontos ontem, em Salvador. Jogou de igual para igual com o Vitória, criou várias oportunidades de gol e teve um homem a mais em campo durante todo o segundo tempo.

Mas o Tricolor vacilou na hora de mandar a bola para a rede, foi punido com um gol em uma falha grotesca da defesa e acabou derrotado por 1 x 0 no Barradão. Mesmo com o resultado, o Paraná permanece no G4 com 14 pontos.

Mas agora, está três pontos atrás de Portuguesa, Ponte Preta e Americana, que dividem a liderança, e vê uma perigosa aproximação de adversários diretos na luta pelo acesso à primeira divisão. Como o próprio rubro-negro baiano, que vem logo atrás, também com 14 pontos.

O técnico Roberto Fonseca cumpriu a promessa de não jogar pelo empate. Desde o início do jogo, o Paraná partiu para cima do adversário e teve boas chances de abrir o placar. Como o Vitória entrou em campo com uma formação ofensiva, com três atacantes, o jogo começou aberto.

O Paraná chegava com mais perigo. Giancarlo esteve perto de marcar por duas vezes, mas parou nas defesas de Fernando. E quando parecia que o gol era questão de tempo, a defesa paranista falhou feio no lance que definiu o placar, aos 28 minutos.

Num ataque baiano pelo lado direito, Amarildo furou ao tentar cortar o cruzamento. A bola sobrou na área, Cris e Zé Carlos ficaram na indecisão e Neto Baiano apareceu por trás e mandou para a rede.

Na frente no placar, o Vitória passou a priorizar a defesa e o jogo perdeu muito em movimentação. No intervalo, Roberto Fonseca colocou o meia Cambará no lugar do volante Everton Garroni. O zagueiro Alison reclamou recebeu o segundo amarelo, deixando o Vitória com um homem a menos.

A partir daí o Paraná tentou chegar de todas as formas, mas parou nas mãos de Fernando, o principal nome do Vitória em um jogo que poderia terminar de forma mais feliz pro Tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna