As fortes chuvas que desabaram sobre Curitiba, ao final da tarde do último sábado e madrugada toda de domingo, obrigaram a transferência de nada menos que 14 partidas da quarta rodada do “Peladão/Tribuna do Paraná”, uma de sábado (a última do programa) e treze da etapa de ontem cedo.
Todos esses jogos deverão ser reescalados já para a quinta rodada que está prevista para este próximo final de semana, no sábado (14) e domingo (15), não significando isso que os jogos que estavam marcados para ontem cedo venham a ter a mesma escalação. Assim, é muito importante que representantes e atletas afetados pelo adiamento de jogos fiquem atentos à nossa edição de amanhã, quando a Tribuna irá divulgar a previsão para este próximo final de semana.
Isto posto, vamos à etapa de sábado, que foi totalmente realizada à exceção do último encontro, já afetado pelo dilúvio que caiu na cidade.
Dentre os principais destaques, a vitória difícil e suada do Sindaspp, tricampeão geral, sobre o River J.A. Auto Truck Pereira. Embora o placar final de 3×0, o tricampeão teve que jogar o máximo para vencer seu valoroso adversário que sustentou o empate sem abertura de contagem durante todo o primeiro tempo.
Uma das surpresas da rodada foi o empate em 2×2, do Danúbio Auto Truck Pereira – campeão ano passado na série Unionda – com o imprevisível Pinga Pura FC. Outro resultado surpreendente foi a vitória da AE Floresta Encantada ante o Vesúvio Incorporation, da série Universitária/Vestibulandos pelo marcador de 6×4.
Vale citar, também, a bela estréia do Icaraí FC que derrotou Os Malas FC por 7×4.
As maiores goleadas foram disparadas pelas equipes do União Recreativa Asa Negra – 15×0 – sobre o Real Madrid, do Auto Truck Pereira, série Prefeitura, que marcou 13×2 no Pinhalto Primus, e do Fera Atalaia sobre o Amadores São José, e da Escola de Futebol Santíssima Trindade ante o Fundo do Busão, os dois jogos da série Juvenil, ambos encerrados em 12×1.
Incidentes
Dois incidentes de ordem técnica foram anotados da etapa de sábado, mas plenamente contornados. Um deles, envolvendo as equipes do Kapot/Canto do Rio e da Gráfica Pinhal, com o primeiro chegando ao Parque sem as Carteiras dos Atletas que estavam no automóvel do responsável e que fora roubado na noite de sexta-feira. Com a aquiescência do representante da Gráfica Pinhal, após termo de compromisso devidamente assinado, o jogo foi normalmente realizado.
O outro, envolveu as representações do Zivalplast e de Os Pit Bull/Baterias Marechal, da série Indúsria/Comércio. O jogo iniciado às 17h sofreu, na segunda etapa, com o marcador em 3×0 a favor de Os Pit Bull, a violência do temporal que assolou Curitiba. Como a partida já estava a mais de dois terços de sua realização, os representantes do Zivalplast, concordaram em dar a partida por encerrada.
Outros detalhes
Na etapa de sábado foram realizados 13 jogos, marcados 116 gols, com média de 8,92 tentos por partida (a maior média desde o início do campeonato); foi expulso um único jogador: Iverson, do ABC, da categoria Juvenil. Todas as equipes compareceram.
Na sabatina trabalharam os seguintes árbitros: Francisco Gatto Filho, Dalton Simann, Paulo César, Flávio Lopes, Carlos César, Miguel Lorival Tortura, Milton Weber, Ademir Cascão, Edson Martins, e Renato Santos.