O Coritiba conquistou o título da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, no último domingo (25). Neste momento inicial da competição, foram realizadas seis rodadas, com os seis times do grupo A enfrentando os seis do grupo B. As duas equipes com as melhores colocações em cada chave seguiram para as fases finais (semi e final), decididas em jogos únicos. Agora, o campeonato segue adiante e as atenções das equipes se voltam para a Taça Caio Júnior, a segunda fase do Estadual.
Apesar de ter sido uma disputa em “tiro curto”, foi possível avaliar como as equipes estrearam na temporada 2018 e projetar como poderão dar sequência nas demais competições que disputarão durante o ano.
Nesse curto período, já foi possível ver o time de aspirantes do Atlético mostrar um bom trabalho e que, do elenco, podem surgir muitos nomes a serem aproveitados no time principal.
No Paraná Clube, foi possível acompanhar o grande número de contratações e a troca de treinador em um curto espaço de tempo.
Já o Coritiba provou que apostar na base vem dando resultados, o que permite seguir o planejamento. Ainda que as cobranças exijam mudança de rota, pode ser o suficiente para a atual situação.
Na disputa, é importante lembrar, ainda de alguns times do interior se destacaram, especialmente o Foz do Iguaçu e o Rio Branco, de Paranaguá. As duas equipes chegaram à semifinal e o time parnanguara chegou à decisão da Taça, provando que os times da capital não terão “vida fácil” na sequência do campeonato.
A equipe da Tribuna do Paraná e jornalistas convidados elegeram a Seleção da Taça Dionísio Filho, no esquema 4-4-2, e o técnico que mais se destacou até o momento. Campeão do turno, O Coritiba teve quatro jogadores, além do técnico, selecionados entre aqueles que mostraram os melhores desempenhos na competição.
Invicto na primeira fase, o Atlético, que foi eliminado na semifinal, nos pênaltis pelo Rio Branco depois do empate no tempo regulamentar, entrou na lista com três atletas. Outro time finalista, o Leão da Estradinha, garantiu o nome de um jogador na seleção. Dois times que não avançaram às fases decisivas tiveram jogadores selecionados para a relação: Londrina, com dois atletas, e Cianorte, com um.
Confira:
SELEÇÃO TRIBUNA DO PARANÁ
Goleiro: Wilson (Coritiba)
Lateral-direito: Matheuzinho (Londrina)
Zagueiro: Thalisson Kelven (Coritiba)
Zagueiro: Zé Ivaldo (Atlético)
Lateral-esquerdo: Thiaguinho (Rio Branco)
Volante: Júlio Rusch (Coritiba)
Volante: Bruno Guimarães (Atlético)
Meia: Rafael Xavier (Cianorte)
Meia: João Pedro (Atlético)
Atacante: Guilherme Parede (Coritiba)
Atacante: Carlos Henrique (Londrina)
Técnico: Sandro Forner (Coritiba)