A lesão no tendão de Aquiles da perna direita, que tanto o prejudicou na disputa pela vaga olímpica, voltou a atrapalhar o triatleta Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/Speedo/EC Pinheiros) no início desta temporada, sobretudo no Mundialito de Fast Triathlon, em Santos. A dor forte por pouco não o tirou da prova. Agora, em tratamento intensivo, ele já planeja estar bem para um de seus objetivos no ano, o Sesc Triathlon Caiobá, neste domingo no litoral paranaense.
Apesar da vontade de vencer, Jura não pode garantir estar 100% de sua forma física, devido à lesão. “Mas faço questão de tentar o melhor. Esse é o 16.º ano seguido de prova e já conheço muito bem. Isso pode ajudar”, afirma o triatleta, que faz um tratamento intensivo, com treinos adaptados em piscina para aliviar os impactos.
Após a prova em Caiobá, Juraci segue com seus treinamentos e dedicação à sua recuperação. “Só volto a competir no dia 22 de maio, na Panamerican Cup. E a partir de junho início a corrida pela vaga para a minha quarta olimpíada seguida, com um calendário puxado até o final do ano, necessário para pontuar no ranking, que só encerra em 2012”, comenta o triatleta de Curitiba e que atualmente mora em Campinas (SP).
Ranking mundial
Pelo ranking mundial, Juraci compete dia 12 de junho no ITU World Cup em Des Moines, nos Estados Unidos; dia 18 de julho no ITU World Championships Series, em Hamburgo, na Alemanha; dia 25 do mesmo mês no ITU World Championships Series, em Londres, Inglaterra; dia 15 de agosto no ITU World Championships Series, em Kitzbuehel, na Áustria; dia 12 de setembro no ITU World Championships Series, em Budapeste, na Hungria. Também dia 3 de outubro no Panamericano, em Puerto Vallarta, no México; e fechando o seu calendário 2010, dia 10 de outubro, no ITU World Cup em Huatulco, novamente no México.