Agora é tudo ou nada. Em busca de sua terceira olimpíada, o brasileiro Juraci Moreira (Club Social/Amil/Speedo) compete neste domingo no Mundial de Triathlon, em Vancouver, no Canadá, com chances reais de assegurar a vaga para os Jogos de Beijing. Depois de enfrentar adversidades, como um estiramento na panturrilha na Copa do Mundo na Austrália, e uma hipotermia, na Copa do Mundo na Espanha, ele mostra total confiança para garantir um resultado positivo e colocar a terceira tatuagem olímpica em seu braço (já tem os símbolos dos Jogos de Sydney e Atenas).
?Estou acostumado a decidir assim, na última hora, sob pressão, porém não é uma coisa que eu goste e queira. Gostaria de ter me classificado com mais tranqüilidade, sem precisar chegar nesse ponto de ter de fazer uma boa prova na última chance. Mas vamos em frente?, disse o competidor, medalha de bronze no Pan Rio 2007.
No Pan-Americano do México, voltou a competir muito bem, chegou a estar em segundo lugar e terminou na quarta posição, a apenas 11 segundos da medalha de prata. Depois, na Copa do Mundo da África do Sul garantiu o 12.º lugar. Os dois resultados positivos o colocaram na seleta lista dos classificados a Beijing. Já na Copa do Mundo da Espanha, abandonou durante o ciclismo, devido a uma hipotermia.