O triatleta brasileiro Juraci Moreira foi confirmado nesta sexta-feira (18) nos Jogos Olímpicos de Pequim pela International Triathlon Union (ITU), entidade que comanda a modalidade no mundo. Ele ganhou o direito de disputar a sua terceira Olimpíada porque o Comitê Olímpico da Áustria decidiu não levar um de seus atletas à China.
"Toda a dificuldade dessa vaga, a história, a novela, acredito que vai me motivar mais. Tive o gosto de perder essa chance e então sei do valor e quero aproveitá-la competindo da melhor forma possível", afirmou o triatleta. "O bom foi que não parei, não desanimei após as seletivas e continuei treinando forte e competindo, como no Troféu Brasil de Triatlo, uma prova bem forte. Isso vai ajudar?, comentou Juraci Moreira, que participará de sua terceira Olimpíada.
Ele garantiu que a confirmação tardia, não atrapalhará seu desempenho. "Claro que se já estivesse com a vaga, teria feito um treinamento voltado para as provas da ITU, com vácuo, mas estou confiante, treinado. O melhor de tudo é que os meus patrocinadores me deram total apoio, me incentivaram?, relatou.
Na Olimpíada, ele terá a companhia do paulista Reinaldo Colucci, estreante no evento, e a brasiliense Mariana Ohata, em sua terceira participação. A prova masculina será disputada no dia 19 de agosto, uma dia após a feminina.