Uma semana depois da prova no Chile, o triatleta brasileiro Juraci Moreira (Banco BVA/ Novac Sports/Asics) volta a competir no exterior, na busca pela vaga à quarta olimpíada consecutiva.
Neste domingo, ele disputa o La Paz ITU Triathlon Pan American Cup, na Argentina, onde já subiu ao pódio (3.º lugar), em 2008. O objetivo é brigar pela vitória para melhorar cada vez mais no ranking mundial.
No último dia 9, Jura competiu em Vina Del Mar, no Chile, perdeu tempo para tirar a roupa de borracha, após a natação, terminando em 11.º lugar. “A expectativa é fazer uma prova sem erros, até porque lá a água é quente e não usamos roupa de borracha, e estar no primeiro pelotão até a corrida, para aí sim, disputar a primeira posição”, afirma. “Vou com o pensamento de vencer a prova. Sei que tenho condições”, ressalta.
Além da motivação de conseguir subir mais no ranking para a vaga olímpica, Juraci está animado por sua condição física, sobretudo depois de ter enfrentado um período duro de recuperação das lesões dos tendões calcâneos, no ano passado.
“Apesar do cansaço da prova do Chile, chego em perfeitas condições físicas, e o principal, sem sinal algum de lesão, minha maior preocupação nessa fase inicial do ano”, garante.