O Atlético-PR cumpriu sua missão, ontem à noite, no Serra Dourada, em Goiânia. Depois de quatro rodadas sem vencer, o Rubro-Negro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao bater o Internacional por 2 a 1, no primeiro dos dois jogos que terá que fazer longe de sua torcida, cumprindo a metade da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por problemas na partida diante do Atlético-MG.

Com o resultado, a equipe da Baixada segue como co-líder da competição, somando 72 pontos, o mesmo número do Santos (veja matéria abaixo). Já o Inter, completou sua oitava partida sem vencer como visitante – o último triunfo foi em 11 de agosto contra o Paraná, no Pinheirão (2×1).

Apesar da vitória, o Atlético teve duas baixas para o próximo confronto. Contra o Fluminense, o técnico Levir Culpi não poderá contar com os zagueiros Marcão e Marinho, que receberam terceiro cartão amarelo ontem, e não enfrentam os cariocas. O Inter recebe, na próxima rodada, no Beira Rio, o Corinthians.

O jogo

No primeiro tempo, Atlético e Inter entraram sem muita disposição. Os mandantes no entanto, assumiram a iniciativa e, aos poucos, foram criando oportunidades. A primeira boa chance foi uma bola alçada na área por Jádson, que encontrou Washington. O artilheiro recebeu, e quando se preparava para finalizar, foi travado pela zaga. A resposta do Inter foi um chute de fora da área de Galego, que passou próximo ao poste esquerdo de Diego.

No primeiro lance de velocidade do ataque atleticano, Fernandinho foi infantilmente derrubado dentro da área por Galego e o árbitro marcou o pênalti, que Washington cobrou e colocou o Rubro-Negro na frente. O gol aliviou um pouco o Atlético, que passou a cadenciar o jogo, mantendo a posse de bola. Com jogadas dos dois lados, a partida se desenvolveu até o fim do primeiro tempo. Mas no último lance, Fernandinho acertou um tapa em Fernandão. O grandalhão do Inter caiu na área e o árbitro deu pênalti, que o próprio Fernandão cobrou e empatou.

No segundo tempo, o Atlético manteve o domínio. Mesmo sem apresentar um grande futebol, fez o suficiente para vencer a partida. Numa bela triangulação entre Pingo, Fernandinho e Dênis Marques, o atacante foi derrubado quando dominava a bola no interior da grande área. Washington cobrou e definiu o placar, confirmando a vitória atleticana por 2×1.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Atlético 2×1 Internacional

Atlético: Diego; Marinho, Rogério Correia e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia (Raulen), Fabiano, Jádson (Pingo) e Ivan; Dênis Marques (William) e Washington. Técnico: Levir Culpi

Internacional: Clêmer; Wilson, Sangaletti (Cleiton Xavier) e Herbella; Bolívar, Edinho, Marabá, Fernandão e Wellington; Sobis e Diego (Rodrigo Paixão). Técnico: Muricy Ramalho

Súmula
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Luís Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Filomeno Dourado dos Santos (GO)
Gols: Washington (pênalti), aos 13? e Fernandão (pênalti), aos 46? do 1.º tempo; Washington (pênalti), aos 27 do 2.º.
Cartões amarelos: Bolivar, Marcão e Marinho.
Público: 1350 pagantes (1667 total).
Renda: não divulgada.

continua após a publicidade

continua após a publicidade