A Holanda confirmou nesta quinta-feira o corte de três jogadores de sua seleção para o duelo diante de Luxemburgo, domingo, fora de casa, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. O atacante Vincent Janssen e os meio-campistas Jeremain Lens e Stijn Schaars se lesionaram na última quarta em amistoso contra a Bélgica e acabaram sendo desconvocados.
Assim, a Holanda aumentou a sua lista de baixas para o confronto em Luxemburgo, pois anteriormente o técnico Danny Blind já havia perdido os meio-campistas Quincy Promes e Davy Proepper, além dos defensores Terence Kongolo e Rick Karsdorp, inicialmente chamados para defender o time nacional.
O amistoso da última quarta, realizado em Amsterdã, terminou empatado por 1 a 1 e serviu de preparação para o duelo das Eliminatórias. E Blind convocou nesta quinta apenas dois jogadores para ocupar as vagas dos jogadores que se machucaram contra os belgas. São eles: os meio-campistas Leroy Fer (Swansea) e Marten de Roon
(Middlesbrough), que poderão estrear pela equipe nacional.
O capitão e grande ídolo atual da Holanda, Arjen Robben, deverá fazer contra Luxemburgo, por sinal, o seu primeiro jogo pela seleção em um ano, depois de ser atrapalhado por uma série de lesões desde a temporada passada do futebol europeu.
A Holanda ocupa o terceiro lugar do Grupo A das Eliminatórias Europeias, com quatro pontos, três atrás de França e Suécia, que dividem a liderança e se enfrentam nesta sexta-feira, em Paris. Apenas os líderes de cada chave se classificam diretamente para o Mundial de 2018.