Juca Preto, vindo de três vitórias, sendo uma no Tarumã e duas em Cidade Jardim, é apontada como favorita do Clássico Presidente Firmiano Pinto, com a participação de oito potrancas de três anos, figurando Juca Preto, que apesar do nome é potranca, como força, podendo representar com sucesso o turfe paranaense. A defensora do Agro Pastoril Ricci foi preparada no Tarumã por Júlio Cesar e receberá a direção de Zeferino Moura Rosa. Bambilla e Tranzamazônica são apontadas como maiores rivais da filha de Magical Mille.
Além de Juca Preto, mais dois animais do Tarumã foram levados para as corridas desta tarde, em São Paulo, com início às 13h30.
Jucurutu, mesmo vindo de vitória, no Tarumã, atuará na sétima prova, sem figurar entre os favoritos, apesar de ter vencido quando estreou aqui, derrotando Coming Up por três anos. A revista Turf Brasil aponta Conquistador, Arqueiro do Conde, Lucky Baldwin e Dalman, pela ordem, como forças.
Sheik Prospector, do Stud Lu e Léo, atuará na nona prova desta tarde, sendo apontado como terceira força na grama e, como favorito, se a prova passar para areia. Maharishi e Nassault são indicados como forças, caso o páreo seja confirmado para grama.
As corridas de hoje, em São Paulo, serão iniciadas às 13h30, com transmissão para o Tarumã e agências locais.