A movimentação no circuito Raul Boesel, do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), começa hoje à tarde. As caminhonetes Chevrolet S10, Ford Ranger e Dodge Dakota movidas a gás natural veicular entram na pista para a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio Compagás, que abre a temporada 2003 da Copa BR Petrobras Pick-up Racing.
Hoje, o treino livre vai das 14h às 16h. Amanhã, as caminhonetes entram na pista às 9h30, 11h05 e 13h30 para treinos livres de uma hora, cada. Às 14h50, acontece a tomada de tempos, quando os pilotos vão para a pista individualmente para três voltas cronometradas. Entre as atividades da Pick-up Racing acontecem os treinos do Campeonato Paranaense de Marcas, que também acontece neste fim-de-semana.
No domingo, a movimentação começa às 9h, com o warm up (aquecimento) da Copa BR Petrobras. Após duas baterias do Paranaense de Marcas, acontece a solenidade de abertura da temporada 2003 da Pick-up Racing. Às 14h, acontece a largada do Grande Prêmio Compagás.
Apesar do favoritismo do gaúcho João Campos, atual bicampeão da categoria, a diversidade de vencedores e pole positions nas últimas etapas de 2003 mostra que em Curitiba tudo pode acontecer.
Além do novo regulamento, com mudanças no motor e na suspensão, a que todos os pilotos ainda estão se adaptando, as quatro últimas etapas do ano passado (Caruaru-PE, Fortaleza-CE, Campo Grande-MS e Rio de Janeiro-RJ) foram vencidas por pilotos diferentes, o que comprova o equilíbrio entre os três modelos de pick-ups.
Na capital do agreste pernambucano, Edson Thomé levou a Dakota pela primeira vez ao alto do pódio, depois da pole position conquistada por João Campos – que teve problemas na parte elétrica e não completou a prova. Em Fortaleza, Emerson Duda largou em primeiro e conseguiu conquistar a etapa.