Londres – A FIA e os chefes das equipes anunciaram, ontem, que a mudança nos treinos classificatórios da F-1 está totalmente descartada. As medidas seriam implantadas já no GP de Silverstone, que será realizado no próximo 11 de julho.
“As atividades continuarão da mesma forma que estão agora, ou seja, tão chatas quanto antes”, disse Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da categoria.
Os dez chefes de equipes haviam concordado em mudar o sistema de classificação dos treinos, que hoje é realizado com um única volta para cada piloto. De acordo com Max Mosley, presidente da FIA, a decisão foi baseada na preocupação com os patrocinadores e o tempo de exposição de suas marcas durante a transmissão de TV.
“Também existiram preocupações de que a proposta não seria muito diferente daqueles treinos que tínhamos em 2002 e talvez a categoria precise de algo mais radical”, disse Mosley.
Tony Purnell, chefe da Jaguar, não escondeu o desapontamento. “Anunciamos a mudança, todos concordaram e agora aparece esta decisão. Acredito que isto seja ruim para a imagem da F-1”, disse Purnell.