Ainda em busca da segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está confirmado para encarar o Joinville no domingo, em Santa Catarina, pela última rodada da competição. Nesta sexta-feira, o técnico Roger Machado comandou uma atividade que tirou as últimas dúvidas e garantiu as presenças de Bressan e Bobô na equipe.
Bressan foi o escolhido de Roger para a vaga do equatoriano Erazo, que foi liberado para tratar uma lesão na planta do pé. Já Bobô foi a opção do técnico para a vaga do suspenso Douglas, o que deixará o Grêmio mais ofensivo, com Luan e Everton mais abertos pelas pontas e o centroavante centralizado.
O principal desfalque do treino desta sexta foi mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe, que não consegue se recuperar de uma fascite plantar no pé esquerdo. Ele está praticamente descartado do confronto de domingo e deverá ser substituído por Bruno Grassi.
Ao longo do treino, Roger tirou da equipe titular Ramiro e Bobô e testou Edinho e Maxi Rodríguez, mas o Grêmio deve mesmo ser escalado com: Bruno Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro e Giuliano; Luan, Everton e Bobô.