A vitória do Atlético por 2×1 sobre o Paraná Clube, neste sábado (16), na Arena da Baixada, parece ter sido vista da mesma maneira pelos treinadores das duas equipes. Se do lado vencedor Paulo Autuori comemorou o resultado, do lado derrotado Claudinei Oliveira se manteve confiante e acredita na classificação.
Tanto que o treinador do Furacão preferiu destacar a boa atuação dos seus jogadores do que o placar em si. “A vantagem foi criar bem, crias as oportunidades, mas o mais importante era vencer. Vamos para o segundo jogo com a vantagem da vitória, o que já é muito bom. Prefiro destacar a maneira como a equipe se comportou. Tivemos o controle do jogo e dou parabéns aos jogadores e aos torcedores também. Todos eles foram os protagonistas”, avaliou o comandante atleticano.
O técnico paranista lembrou que a disputa da vaga para a final tem 180 minutos e que, de certa forma, o Tricolor perdeu apenas o primeiro tempo. Ele ainda ressaltou que o time em alguns momentos foi melhor no confronto, o que dá confiança para o duelo de volta, na Vila Capanema.
“Quando sofremos o segundo gol, estávamos melhor na partida. No primeiro tempo demoramos para entender um pouco a forma de jogar, muito por conta do gramado, e o Atlético saiu na frente. Depois conseguimos o empate, eles voltaram em cima no segundo tempo, mas é um placar reversível. Não podemos nem dizer que perdemos o jogo. Quando termina um primeiro tempo em 2×1, ninguém afirma que acabou o jogo. Então temos ainda a volta na Vila Capanema”, disse Claudinei.