Sob o comando de membros da comissão técnica permanente, o time principal do Atlético iniciou ontem os trabalhos com bola no CT do Caju, visando a estreia na fase preliminar da Libertadores, dia 29, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Enquanto isso, o imbróglio envolvendo a vinda do técnico Miguel Ángel Portugal parece ter chegado ao fim. O novo comandante seria apresentado ontem, mas teve que se reunir com a diretoria do Bolívar ontem para acertar sua saída do clube boliviano.

continua após a publicidade

De acordo com a imprensa boliviana, o Bolívar exigia que Miguel pagasse a multa rescisória para acertar com o Atlético. Uma reunião, ontem à noite, aparou as arestas e deixou o treinador livre para assinar com o Rubro-Negro. Assim, o novo técnico atleticano, que era aguardado ontem em Curitiba, deve chegar hoje e iniciar amanhã, há menos de três semanas da estreia na Libertadores, o trabalho com o elenco.

Com este atraso na definição do novo treinador, a preocupação é cada vez maior para o desempenho do time na sua volta à disputa da Libertadores da América. Além de o novo treinador ter pouco tempo para trabalhar, o time atleticano está passando por um desmanche. Depois dos armadores Everton e Paulo Baier, do volante Bruno Silva, do lateral-esquerdo Pedro Botelho, o lateral-direito Léo deve ser anunciado pelo Flamengo ainda nesta semana.

A diretoria do Vitória confirmou e notificou o Atlético da proposta que o Flamengo fez e que o clube paranaense não cobriu. Além disso, a pedido de Léo, o clube baiano comunicou a diretoria atleticana que o jogador aceitou a proposta do rubro-negro carioca e não pretende mais defender o Furacão.

continua após a publicidade