As desculpas dadas pelo zagueiro Danilo sobre o motivo de sua fuga do CT do Caju convenceram apenas a diretoria rubro-negra, que aplicou uma pena branda diante da gravidade do acontecimento – suspensão de sete dias.
O técnico Geninho, por sua vez, manteve a palavra dada no fim de semana e confirmou que o atleta não joga mais com ele em 2008. “Nunca fui homem de duas palavras e nunca omiti minhas opiniões na emoção. Acho que o ato do Danilo foi antiprofissional, pensou pura e simplesmente nele, de maneira individual. Ele não pensou no grupo, nem no Atlético. Não pensou nas dificuldades do time e não teve o mínimo respeito pela comissão técnica. Ele pode até argumentar que tem problemas pessoais, mas esses problemas ele não os tinha quando estava jogando. Só apareceram quando foi pro banco. Então não mudo uma vírgula da minha opinião sobre o Danilo”, explicou.
De acordo com a punição imposta pela diretoria do Atlético, o zagueiro está suspenso até a próxima segunda-feira, quando deverá se reapresentar ao treinador.