Treinador atleticano vê seu trabalho coroado

O técnico Juan Ramon Carrasco enfrentou esta semana a primeira especulação sobre seu nome, mas garante que não chegou a pensar em alguma possibilidade que não seguir no Atlético. “Estou muito contente aqui no Atlético. Começamos (ele e comissão técnica) um trabalho que tem sido bom. Estou muito alegre em trabalhar aqui”, confirmou.

Depois de ser considerado uma grande aposta, o treinador uruguaio pôs à prova sua competência e levou o Atlético ao título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A boa campanha fez o nome de Carrasco surgir como possível interesse do Universidad Católica, do Chile, para substituir Mario Lepe. A viagem do treinador para o Uruguai, na semana passada, aumentou ainda mais a especulação.

Para Carrasco, o mais importante é ver seu trabalho dar resultados. Não pelo reconhecimento externo ou algo do gênero, mas por estar cumprindo os objetivos traçados e seguindo à risca o anúncio do dia de sua chegada de que o Furacão seria ofensivo em todos os jogos. “Sempre jogamos para ganhar. Respeitamos os rivais porque é um campeonato difícil. O primeiro passo foi dado e o nosso objetivo é levar o Atlético ao lugar que merece estar. Nosso horizonte é o retorno à Primeira Divisão [do Brasileirão]. Para chegar a isso temos que trabalhar e ganhar algo. Por isso é muito importante conquistar os turnos [do Estadual]”, disse.

O título da primeira fase do Paranaense é apenas a coroação da forte exigência feita ao elenco. O treinador uruguaio admite que as cobranças são diárias aos jogadores. “É um prêmio ao trabalho que começamos em janeiro, fazendo três horários de treinamento com muito trabalho físico, tático e muita exigência. Somos profissionais sérios, e que cobramos muito. Foram dias difíceis, mas os jogadores compreenderam. Essa conquista foi um prêmio a todos os profissionais”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna