O Hamburgo finalmente conseguiu contratar um novo treinador. Depois de uma longa procura, o clube da Alemanha acertou nesta quinta-feira com o técnico alemão Thorsten Fink, que deixou o Basel, na Suíça, para se transferir para o lanterna do Campeonato Alemão.

continua após a publicidade

O Hamburgo está sem técnico desde 19 de setembro, quando Michael Oenning foi demitido por causa do pior começo de temporada da história do Hamburgo no Campeonato Alemão, com apenas um pontos em seis jogos disputados. Desde então, o clube vem procurando substituto.

Para completar, o técnico interino do Hamburgo, o argentino Rodolfo Cardoso, pôde ficar apenas dois jogos no cargo, por não ter licença para exercer a função na Alemanha. Assim, o diretor do clube, Frank Arnesen, já tinha decidido assumir o comando do time.

Mas a direção do Hamburgo, enfim, contratou um novo treinador. Para tirar Thorsten Fink do Basel, com quem ele tinha compromisso até 2013, o clube alemão pagou 1 milhão de euros como compensação. E já tratou de acertar um vínculo com o técnico até junho de 2014.

continua após a publicidade

Ex-jogador do Bayern de Munique, Fink virou treinador em 2006, na Áustria. Ele está desde 2009 no Basel, onde conquistou o bicampeonato suíço nas duas últimas temporadas e estava disputando a Liga dos Campeões da Europa, na qual ocupa a liderança do Grupo C.

Agora, o auxiliar Heiko Vogel assume interinamente o comando do Basel até dezembro, quando a diretoria irá reavaliar o mercado. Enquanto isso, Fink se apresenta ao Hamburgo na segunda-feira – no jogo de domingo, contra o Freiburg, o técnico será Arnesen.

continua após a publicidade