Transparaná larga para cruzar Estado

Um fato inusitado marcou a largada promocional do Raid Transparaná, na noite de domingo, em Foz do Iguaçu. A garoa fina da noite na fronteira foi o suficiente para deixar a rampa tipo "gangorra? escorregadia. E quem se deu mal foi a dupla Adelcio S. Coelho / Rafael P. Rodrigues. Adelcio não teve como controlar o Pajero número 12. O carro patinou e caiu da rampa, ficando preso ao cavalete.

Para sorte da dupla, o carro possui protetor de motor e não ocorreu dano.

A prova começou ontem com o primeiro trecho da competição entre Foz e Cascavel. Uma forte chuva caiu no final da manhã de ontem, deixando a trilha com o tradicional barro vermelho da região, resultando em derrapagens que permitiram às duplas de piloto e navegador sentirem toda emoção do off-road.

As etapas do dia, como esperado, não apresentaram maiores dificuldades. As dificuldades vão aumentando gradativamente até mesmo por causa do relevo, inicialmente plano e muito irregular quanto mais próximo à Serra do Mar. O obstáculo mais comentado por pilotos e navegadores era a subida de um barranco depois da travessia de um rio, onde era necessário desviar de uma pedra. A dupla de Toledo (PR) conhece bem a região, mas garante que isso não chega a dar alguma vantagem. "Já fiz trilha de moto aqui perto, mas o percurso de hoje (ontem) era totalmente novo para mim", comentou Mauro.

Depois de um "neutralizado" na cidade de Diamante do Oeste (PR), as duplas seguiram sob chuva por novas trilhas, chegando a Cascavel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo