Trânsito complica mesmo sem Indy estar lotada

A disputa dos treinos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, neste sábado, causou problemas de trânsito na região do Anhembi. Apesar do público não ter sido muito grande, houve congestionamento na Marginal do Tietê, já que parte da pista local foi fechada para virar parte do circuito.

De acordo com informações da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a Marginal do Tietê era a via com mais trânsito por volta do meio-dia, com seis quilômetros de congestionamento – no total, a cidade de São Paulo tinha 37 quilômetros de lentidão nesse momento.

A recomendação da CET é de que as pessoas evitem a região do Anhembi. E quem for assistir o treino deve priorizar o uso do transporte coletivo diante dos bloqueios operacionais adotados a partir das 22 horas de sexta-feira e do trânsito carregado.

Apesar do trânsito, o circuito de rua do Anhembi não recebeu um grande público na manhã deste sábado, quando aconteceu o primeiro treino livre. As arquibancadas não ficaram cheias, mesmo com a expressiva venda antecipada de ingressos. De acordo com a organização, restam apenas duas mil entradas à disposição do público.

Mas a expectativa é de que o público compareça em grande número apenas no domingo, quando será realizada a corrida, que abre a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Dentro do circuito, o clima é de tranquilidade no acesso aos setores, mesmo com o aumento do movimento do público, que aguarda o início do treino de classificação marcado para começar às 15h30 deste sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna