Agora é oficial! O atacante Keirrison teve 80% dos direitos econômicos, que pertenciam à Mais Sports Brazil (antiga Massa Sports), adquiridos pela Traffic e apenas cumpre o restante do contrato com o Coritiba antes de ir embora.

continua após a publicidade

Agora, a empresa paulista tenta comprar os 20% restantes que são do Alviverde e que mantém o vínculo do atleta no Alto da Glória até o final de abril do ano que vem.

O acerto saiu numa reunião ontem no Rio de Janeiro entre Júlio Mariz, presidente da Traffic, dirigentes do Coxa e Marquinhos Malaquias, responsável pela administração da carreira do K9. Os valores não foram revelados.

“A gente já acertou e a partir do dia 2 o Keirrison é da Traffic”, afirmou Malaquias, da Mais Sports Brazil. Segundo ele, a reunião entre as partes foi muito boa e o clube foi comunicado que a empresa paulista agora detém a maior parte dos direitos econômicos.

continua após a publicidade

Agora, no entanto, falta a Traffic se acertar com o Coritiba. “Estamos tentando formular uma situação que seja boa para o Coritiba”, apontou. De acordo com Malaquias, a Traffic está oferecendo uma quantia em dinheiro e mais alguns jogadores para tentar a liberação de Keirrison após o final do Brasileirão.

“Fizemos tudo o que foi prometido, agora se o Coritiba quiser liberar o Keirrison em janeiro eles ganham uma compensação, se não ele cumpre o contrato normalmente até abril”, avisou Malaquias.

continua após a publicidade

Do lado do Coritiba, a posição é a mesma. “Vamos esperar que ele cumpra o contrato até o final de abril e, se eles quiserem o jogador antes de abril, terão que indenizar o Coritiba num valor a ser definido”, destacou Homero Halila, diretor de futebol do Coxa.

Por enquanto, o futuro do K9 não é necessariamente o Palmeiras, parceiro da Traffic. “Ele será registrado no Desportivo Brasil, mas poderá ir direto do Coritiba para a Europa”, disse.

Até aqui, Valencia e Sevilla, ambos da Espanha, já mostraram interesse no atacante, mas não fizeram boas propostas. O Real Madrid e o Barcelona também mostraram interesse, mas nada de oficial, pelo menos por enquanto.

Quem também corre atrás do K9 é o Flamengo, que mantém uma parceria com a Traffic e poderia ficar com o jogador caso se classifique para a Libertadores. Além dessas conversações, Coritiba e Traffic também deverão formalizar uma parceria para 2009.