O atacante italiano Luca Toni, do Bayern de Munique, ganhou um grande aliado em sua tentativa de trocar de clube e defender a Roma em 2010. Trata-se do meia Totti, ídolo e principal jogador da equipe italiana. “Certamente, penso que Luca Toni é um atacante sólido e consistente, além disso, um campeão do mundo. Seria ótimo que ele se juntasse a nós”, afirmou o jogador ao site Goal.com.
A disposição de Luca Toni de se transferir para a Roma foi revelada nesta semana pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. No clube alemão, o atacante não tem tido muitas chances de jogar com o técnico holandês Louis van Gaal.
Já na França, o volante brasileiro Fernando Menegazzo, que já defendeu Juventude e Grêmio, pode trocar o Bordeaux, atual campeão e líder do Campeonato Francês, pelo Genoa. A negociação com a equipe italiana estaria em torno de R$ 20 milhões.
“Já existe um acordo para seu novo contrato e não acreditamos que os dirigentes do Bordeaux voltem atrás agora”, afirmou o presidente do Genoa, Enrico Preziosi, à Agência Ansa. Antes do Bordeaux, Menegazzo jogou em outros dois clubes da Itália – Catania e Siena.