O atacante Francesco Totti, um dos principais jogadores italianos da década, pode reforçar a seleção tetracampeã mundial na Copa do Mundo deste ano. Neste sábado, ele falou que ainda não descartou participar do evento, e disse que está à disposição do técnico Marcelo Lippi.
“Vou decidir sobre isso em abril. Se Marcello Lippi me convocar, eu estiver em forma e os outros jogadores me quiserem no grupo, eu irei”, disse Totti em entrevista ao jornal La Republicca.
O jogador não defende a seleção italiana desde a final da Copa do Mundo de 2006, quando viu a equipe sagrar-se campeã pela quarta vez. Depois daquele Mundial, ele anunciou que não jogaria mais pela Azzurra.
Totti chegou a voltar atrás em sua decisão, mas não foi convocado pelo então treinador Roberto Donadoni. Em 2007, ele anunciou novamente que seu ciclo na equipe havia chegado ao fim.
Entretanto, o clamor da imprensa e dos torcedores – além da possibilidade de ser bicampeão – podem fazer o Veterano de 33 anos vestir novamente a camisa azul.