O meia Francesco Totti confirmou neste domingo que assinará um novo contrato para definir sua permanência na Roma. Segundo o jogador italiano, ele firmará um vínculo por cinco anos, até 2014. Atualmente com 32 anos, fica mais perto a possibilidade de Totti encerrar sua carreira na Roma, único clube pelo qual atuou na carreira profissional.
Além de garantir que fica no clube romano, classificado para a próxima Liga Europa, a antiga Copa da Uefa, Totti não descartou sua volta à seleção italiana, da qual se aposentou no início de 2007. Perguntado sobre o que faria se fosse convocado pelo técnico Marcello Lippi, ele disse que pensaria. “Nós avaliaríamos juntos. Vamos ver como vou estar durante o ano. Os problemas físicos passaram, meu joelho está bem e o objetivo é jogar o máximo possível.”
Totti participou com Lippi da conquista na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Depois do título, ficou indeciso sobre se continuava a jogar pela Itália. Depois de passar o segundo semestre sem ser convocado, o meia acabou anunciando sua aposentadoria da seleção em 2007, alegando que queria se dedicar exclusivamente à Roma. Pela Itália, ele acumula 58 convocações e nove gols marcados.