A Roma entra na última rodada do Campeonato Italiano, que acontece no domingo, ocupando a segunda colocação. Para ser campeã, precisa ganhar do Chievo e ainda torcer para um tropeço da líder Inter de Milão diante do Siena – estão separados por dois pontos (79 a 77). Apesar da situação difícil, o atacante Totti disse ainda confiar no título romano.
“Peço aos torcedores e aos meus companheiros para não perderem a esperança”, afirmou Totti, que é o capitão e o principal jogador da Roma. “Ainda temos a chance de conquistar o título. Vamos lutar até o último segundo para vencer em Chievo e esperar para ver o que acontece em Siena.”
O curioso é que os dois candidatos ao título jogam fora de casa na última rodada. Tentando ser campeã italiana pela quinta temporada seguida, a Inter de Milão visita o Siena, mas também já pensa na final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 22 de maio, quando enfrentará o Bayern de Munique em Madri.
Já a Roma aposta tudo no Campeonato Italiano, título que não consegue desde 2001. Mas, além de ganhar fora de casa do Chievo, ainda precisa de um tropeço da Inter de Milão. Por isso mesmo, Totti pede para torcedores e jogadores não deixarem de acreditar na conquista.