Francesco Totti, capitão da Roma, planeja retornar aos gramados ainda em janeiro. Com isso, teria um mês para ganhar ritmo de jogo para os duelos com o Arsenal, pela segunda fase da Liga dos Campeões, marcados para os dias 24 de fevereiro e 11 de março.
“Eu espero estar em campo contra o Napoli no dia 25”, afirmou, ao jornal italiano Corriere dello Sport. “Os novos exames mostraram o resultado que eu estava esperando e eu iniciei um programa de recuperação”, completou.
Totti sofreu uma lesão na última partida da Roma antes da paralisação do Campeonato Italiano com as festas de fim de ano. Ele começou a realizar trabalhos físicos na segunda-feira.
Totti teve várias contusões em 2008. No final de março, ele sofreu uma lesão muscular. Depois, em abril, machucou o joelho, o que o obrigou a realizar uma cirurgia e fez com que perdesse o final da temporada 2007/2008. No dia 24 de agosto, se contundiu na decisão da Supercopa da Itália. Até agora, Totti participou de apenas três partidas no Campeonato Italiano.