O Tottenham venceu mais uma vez no Campeonato Inglês e entrou de vez na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Nesta segunda-feira, no encerramento da 11.ª rodada, o time passou pelo Aston Villa por 3 a 1, em casa, e afundou de vez o adversário na tabela.
O resultado deixou o time de Birmingham na lanterna da competição, com somente quatro pontos. Para piorar, o próximo compromisso, domingo que vem, será diante do poderoso Manchester City. Já o Tottenham assumiu a quinta posição, com 20 pontos, e hoje estaria na Liga Europa. No domingo, fará um clássico diante do Arsenal, fora de casa.
Das arquibancadas, o novo técnico do Aston Villa, Remi Garde, anunciado nesta segunda, viu o time ser vazado logo de cara. Aos três minutos, Dembele recebeu lançamento pela esquerda, passou como quis pelo zagueiro e tocou por baixo do goleiro.
O gol não diminuiu o domínio do Tottenham, que seguiu em cima. Depois de desperdiçar algumas chances, marcou o segundo já nos acréscimos, quando Dele Alli aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu cruzado.
Somente no segundo tempo, o Aston Villa acordou e passou a pressionar. Bacuna acertou a trave em chute de longe, mas foi Jordan Ayew, também de fora da área, que diminuiu para a equipe aos 34. O gol empolgou os visitantes, que seguiram pressionando, até os acréscimos, quando o Tottenham fechou o placar. Em rápido contra-ataque, Lamela encontrou Kane, que bateu com categoria, no ângulo.