Tottenham e Manchester City conquistaram nesta quarta-feira a vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O time de Londres foi quem mais sofreu para avançar na competição. Precisou de prorrogação e cobranças de pênaltis para superar o Hull City por 8 a 7, após dois empates por 1 a 1, no tempo normal e no extra.
O time de Paulinho, ex-Corinthians, saiu na frente no tempo normal ao balançar as redes com Sigurdsson, aos 16 minutos de jogo. Após pressão, cedeu o empate na etapa final, com gol contra de Friedel, aos 8. Com a igualdade mantida no placar, o duelo contou com prorrogação.
E, desta vez, foi o Hull City que saiu na frente. McShane deixou os visitantes em vantagem aos 8 minutos do tempo extra. Pressionado, o Tottenham esteve perto da eliminação precoce no campeonato, mas conseguiu levar o confronto para os pênaltis graças ao gol de Harry Kane no segundo tempo da prorrogação.
Nas penalidades, cada time fez nove cobranças e o Hull City desperdiçou duas finalizações. Com direito a um pênalti convertido por Paulinho, o Tottenham só perdeu uma batida e garantiu a classificação. Na próxima fase, o time londrino enfrentará o West Ham em jogo único, diante de sua torcida.
Em outro jogo disputado nesta quarta, o Manchester City também precisou passar pela prorrogação para superar o Newcastle. Após empate sem gols no tempo normal, os visitantes venceram por 2 a 0, com gols de Negredo e Dzeko. O próximo adversário do City será o Leicester, fora de casa.
Entre os outros confrontos das quartas de final, o Manchester United vai encarar o Stoke City, fora de casa, e o Chelsea aguarda o duelo entre Sunderland e Southampton. O vencedor jogará em casa contra o time de José Mourinho. As quartas de final serão disputadas somente em dezembro.