Torneio escolar foi trampolim para carreira de Fernandinho

Hoje na seleção brasileira, Fernandinho não se esquece de um importante impulso que recebeu no início da carreira. Em 1999, aos 14 anos, ele foi um dos 18 mil garotos que participaram da 1.ª edição do projeto Piá Bom de Bola no Paraná.

As atuações no torneio escolar abriram as portas para Fernandinho no futebol. ?Foi muito legal participar e me ajudou muito. Jogamos durante todo o verão, sempre com muita gente, de vários clubes, acompanhando. Felizmente consegui me destacar e as oportunidades apareceram?, recorda.

Em 2000, Fernandinho ingressou no PSTC, clube amador de Londrina famoso pela revelação de talentos. Em 2003, foi contratado pelo Atlético Paranaense e no ano seguinte já era titular. Após chegar com o Rubro-Negro à decisão da Libertadores, em 2005, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Além de Fernandinho, a seleção sub-23 conta com outro jogador que passou pelo Piá Bom de Bola: o lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba. Atualmente, ele joga no Schalke 04, da Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo